quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Resistência? Ah sim, Tribulação!

 

Dias corridos?

Final de ano é sempre assim, muita correria e ajustes. Tudo para fecha-lo bem e ter aqueles dias de folga com a família e com muita festa, afinal quem não gosta de estar junto em família e com alegria?

Mas já me conhecem, minhas varias viagens nas muitas leituras que faço, é de meu interesse trazer reflexões as quais extraídas de grandes autores possam nos abrir a mente, fazermos refletir, e por que não, fazer aplicações que se façam necessárias, afinal de contas, à palavra nos orienta a “ouvir tudo e reter o que é bom”. Um grande psicanalista disse que só o conhecimento trás o poder”, e claro, sempre será o melhor investimento pessoal: Conhecimento.

Mas voltando ao final do ano e as festas, a questão hoje é o oposto disso, afinal, festas de final de ano é muito bom, mas e as lutas do ano todo que tivemos... Pensaram que eu iria aliviar?

O foco aqui é que as lutas, elas sempre existiram e continuarão sempre existindo, isso nos dá a condição de crescimento, amadurecimento, resistência e resiliência, um ser humano completo, maduro.

Agora, o mais importante é: continuar ou deixar-se levar e não chegar ao destino para qual foi criado?

Sobre esta questão, o apostolo Pedro disse para não estranharmos o fogo ardente que surge no meio de nós, ele aqui se refere às lutas, as provas. Ele continua dizendo que isso não é coisa extraordinária algo fora do comum que poderia estar acontecendo com a gente, pelo contrario, Pedro é enfático em dizer para alegrarmos por sermos participantes nos sofrimento que são gerados a nós por querer sermos parecidos com Cristo. Por fim, ele conclui dizendo que, tudo isso nos levará a uma grande alegria e juntamente com quem nos criou, que é a melhor parte.

Assim, gostaria de trazer na integra um trecho do livro “A isca de Satanás” de John Bevere, quando ele fala sobre escapar de armadilhas:

 “Ele não lhes prometeu uma vida fácil. Não lhes prometeu sucesso de acordo com os padrões do mundo. Ele lhes mostrou que se quisessem completar a sua carreira com alegria, iriam encontrar muita resistência, que chamou de tribulação.

Se você está remando em um rio contra a corrente, terá que remar continuamente a fim de avançar contra o fluxo do rio. Se parar de remar e relaxar, finalmente acabará sendo levado pela correnteza. Mesmo assim, quando estivermos determinados a seguir o caminho de Deus, encontraremos muitas tribulações. Todas as provações apontarão a resposta para uma pergunta principal: você vai se preocupar consigo mesmo, como o mundo faz, ou vai viver a vida negando a si mesmo?

Lembre-se que quando perdemos a nossa vida por amor a Jesus, encontramos a vida dEle. Aprenda a fixar seu foco no resultado final e não na luta.”

Que o fim do ano nos de condições de refletirmos sobre isso e que todos os 365 dias que praticamente estão conclusos, nos mostra de fato o porquê, mesmo sabendo a resposta, não queremos ouvi-la.

Tenho recebido, tenho compartilhado!

Elizeu B. Oliveira – 23/12/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário